Published on 1 de out. de 2024
R$550,000,000
83,346 ha
Log in to get in touch
By registering, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.
11,326,721 credits
Understand how it was calculated
Este protocolo foi desenvolvido para auxiliar no planejamento e validação de projetos de crédito de carbono na plataforma RELAND, oferecendo uma base científica para estimar o potencial de sequestro de carbono em diferentes biomas. Nossas métricas de cálculo utilizam calibrações específicas para zonas e biomas, considerando refinamentos edafoclimáticos para maior precisão, além de definir apenas as zonas potenciais de plantio florestal. Naturalmente, variações são esperadas, e esses cálculos devem ser considerados apenas como prognósticos indicativos.
Este protocolo e os valores associados apresentados pela RELAND devem ser considerados como estimativas variáveis e conservadoras. As cifras calculadas representam apenas o armazenamento de carbono na biomassa acima do solo e não contabilizam a biomassa abaixo do solo (sistemas radiculares) ou o carbono no solo (carbono húmico ou orgânico mineralizado). Estes cálculos focam exclusivamente no carbono armazenado dentro da biomassa das árvores acima do solo.
É crucial reconhecer que as taxas reais de sequestro de carbono podem variar significativamente devido a uma multiplicidade de fatores edafoclimáticos e mudanças climáticas em curso. Essas variáveis ambientais podem influenciar as taxas de crescimento das árvores, a acumulação de biomassa e a capacidade de sequestro de carbono de maneira complexa e interdependente. Além disso, o método não incorpora possíveis melhorias no sequestro de carbono que poderiam ser alcançadas por meio de intervenções agroflorestais sucessivas, que podem otimizar o carbono da biomassa no solo ao longo do tempo.
Portanto, embora essas estimativas forneçam uma diretriz útil para o planejamento e avaliação de projetos de crédito de carbono, elas devem ser vistas como valores de referência sujeitos a ajustes com base em avaliações ambientais locais mais detalhadas e práticas de manejo que possam influenciar os resultados finais de sequestro de carbono.
Área total de 83.346 ha, sendo uma gleba com 28.498 ha e outra com 54.848 ha onde estão as principais benfeitorias. A primeira é pessoa física e a segunda é jurídica, com sócios diferentes. Situada na região nordeste do Estado do Mato Grosso, a 18 km da cidade de São Félix do Araguaia as margens da BR 242. A precipitação anual é em média de 1.800 mm distribuídos entre outubro a maio, com solos dos tipos latossolo vermelho amarelo e solos hidromórficos com alto teor de argila e matéria orgânica. Formação dos capins: Humidícola, Brizanta, Pojuca, Dictioneura e capim nativo Palha fina e 13.346 ha de cerrado. 30.000 ha de capins plantados e nativo divididos com cercas convencionais e elétricas, bem como bebedouros e instalações apropriadas 40 represas e 40 lagos que juntamente com os rios fazem os bebedouros. 70 km de estradas internas, sendo 20 km de estradas elevadas e 30 km de estrada estadual que liga São Félix do Araguaia a Santo Antonio passando por toda divisa leste ao lado do rio Araguaia. Devido a proximidade da cidade, pode-se contratar empregados que residam na mesma facilitando os que tem família com filhos em escola por exemplo. Retiro sede (frente BR 242): Energia elétrica para a instalação de maquinários, secadores etc.. Casa sede com cantina para funcionários. 2 casas de empregados 1 alojamento para 8 peões Depósito para sal e medicamentos Barracão para máquinas , implementos, insumos e cereais Barracão oficina com depósito para diesel Balança para carretas até 40 ton de carga. Curral completo Mais informações entre em contato conosco! Área total: 833.460.000,00m2 Br 242, São Félix Do Araguaia - MT Fale conosco: (19) 97401-0390 - 30/09/2024
Log in to get in touch
By registering, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.