Published on 5 de out. de 2024
R$8,500,000
93 ha
Log in to get in touch
By registering, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.
50,471 credits
Understand how it was calculated
Este protocolo foi desenvolvido para auxiliar no planejamento e validação de projetos de crédito de carbono na plataforma RELAND, oferecendo uma base científica para estimar o potencial de sequestro de carbono em diferentes biomas. Nossas métricas de cálculo utilizam calibrações específicas para zonas e biomas, considerando refinamentos edafoclimáticos para maior precisão, além de definir apenas as zonas potenciais de plantio florestal. Naturalmente, variações são esperadas, e esses cálculos devem ser considerados apenas como prognósticos indicativos.
Este protocolo e os valores associados apresentados pela RELAND devem ser considerados como estimativas variáveis e conservadoras. As cifras calculadas representam apenas o armazenamento de carbono na biomassa acima do solo e não contabilizam a biomassa abaixo do solo (sistemas radiculares) ou o carbono no solo (carbono húmico ou orgânico mineralizado). Estes cálculos focam exclusivamente no carbono armazenado dentro da biomassa das árvores acima do solo.
É crucial reconhecer que as taxas reais de sequestro de carbono podem variar significativamente devido a uma multiplicidade de fatores edafoclimáticos e mudanças climáticas em curso. Essas variáveis ambientais podem influenciar as taxas de crescimento das árvores, a acumulação de biomassa e a capacidade de sequestro de carbono de maneira complexa e interdependente. Além disso, o método não incorpora possíveis melhorias no sequestro de carbono que poderiam ser alcançadas por meio de intervenções agroflorestais sucessivas, que podem otimizar o carbono da biomassa no solo ao longo do tempo.
Portanto, embora essas estimativas forneçam uma diretriz útil para o planejamento e avaliação de projetos de crédito de carbono, elas devem ser vistas como valores de referência sujeitos a ajustes com base em avaliações ambientais locais mais detalhadas e práticas de manejo que possam influenciar os resultados finais de sequestro de carbono.
Fazenda localizada entre os municípios de Lavras e Ingaí, a 17 km de Lavras pela rodovia, área é margeada pela rodovia. CASA SEDE: Possui 441m2 de área construída Piso térreo: 02 suítes uma com banheira, 01 sala grande, 01 copa conjugada com cozinha grande com fogão a lenha, 01 garagem coberta, sauna, espaço gourmet com forno em inox, lavanderia, suíte externa, escritório com armário e banheiro, despensa, banheiro de empregada, toda avarandada, depósito para lenha, árvores frutíferas, herbário, área de lazer, jardim com bancos, reservatório de água, árvores exóticas, horta. Piso superior: 01 suíte com banheira, armários embutidos, sala, lavabo, varanda, corrimão em inox, escada em granito antiderrapante, boiler para aquecimento de água. Casa Externa: 02 quartos grandes, 01 banheiro. Benfeitorias: -Oficina, 02 cômodos para ferramentaria, garagem com 05 vagas para carros, tratores e implementos com 293m2. -02 depósito para defensivos, adubos e diversos. -01 depósito grande -Banheiro para funcionários -01 secador PALINE rotativo -02 silos -01 secador estático Redivo com tampa e esteira rolante para moega -Cada secador com fornalha e palheiro -Moega para recebimento do café com elevadores para depósito direto na tulha -01 beneficiador de café PALINE capacidade 12 sacas por hora com suporte para bag, bica de jogo (saída) -01 lavador PALINE -Tulha com 08 subdivisões -Oficina com sala/escritório/banheiro/deposito com 200m2 -Curral estruturado com 59m2 com embarcador, brete, seringa, tronco – 2 comados -Terreiro cimentado com 2.945m2 -- 3 Casas Caseiro laje nos quartos sala e banheiro, cozinha, lavanderia e varanda -Galpão aberto nas laterais com placas solares em cima com 257m2 -Terraplanagem com 3.500m2 -Muita água que circunda toda a propriedade. ÁREA A SER VENDIDA - Matrícula no 2009: 93,8739 ha -17(ha) de Café – 68.000 pés - Planta mais 20 ha de café. -Em 2020 produção de 2.000 sacas. -Em 2021 esqueletamento dos pés, e geada no mesmo ano, 2022 chuva de granizo em 2023 esqueletamento novamente com produção de 1.000 sacas. - A menor altitude dentro da área é de 970 metros no ponto mais alto 1.020 metros a sede 1.000 metros -86% Tratorável -03 lagoas, 01 represa, 01 mina, 01 nascente -Contrato de arrendamento por 04 safras até 31 de agosto de 2028 e a parte do arrendador corresponde a 15% da produção anual de café (arrendatário já sabe sobre a venda). -Valor R$8.500.000,00 Chave do anúncio: KClwU120wStFDPk0
Log in to get in touch
By registering, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.